Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque promete devolver a Marina do Lugar de Baixo ao povo


Presidente do Governo garante apoio a Célia Pessegueiro na solução para a estrada dos Anjos.


"Sra. Presidente, eu gostava que fizesse, como fez o presidente da Câmara da Ribeira Brava para a marginal, um projeto de contenção para a Estrada dos Anjos, sem pôr em causa a beleza natural, no sentido de garantir a segurança mínima naquela estrada. E com certeza que celebrarei um contrato programa consigo para a recuperação daquela área que é tão bonita e tão atrativa". Foi assim, com cordialidade e resposta imediata que Miguel Albuquerque respondeu ao pedido da presidente da Câmara da Ponta do Sol, a socialista Célia Pessegueiro, que em dia do concelho, colocou à prova a solidariedade do governo de coligação PSD/CDS para dar segurança à estrada dos Anjos onde têm ocorrido alguns desprendimentos de terra.

O presidente do Governo disse que sim, que o Governo colaborava com a obra, mas aproveitou para deixar uma mensagem associada: "A minha tarefa, enquanto Presidente do Governo tem sido investir neste concelho, como em todos os outros, não discriminando nenhum, nem nenhum dos nossos concidadãos ou família".

Miguel Albuquerque falou num outro caso problemático de obras sem solução, no caso da Marina do Lugar de Baixo, que a par do Penedo do Sono, no Porto Santo, completamente ao abandono, foram obras que arrasaram a imagem das sociedades de desenvolvimento do tempo da vice presidência de Cunha e Silva. Agora, Albuquerque revela que vai avançar com

"a renaturalização do espaço da marina do Lugar de Baixo devolvendo-o à população, além da recuperação do centro de floricultura da Madeira, interligando-o, com a criação de um percurso turístico "fabuloso" ao centro de interpretação da banana e a resolução do problema de estacionamento na Estrada do Lugar de Baixo.

Lembrando que a política exige "atos concretos" e, simultaneamente a perceção de como é aplicado o dinheiro público, o governante elencou obras realizadas pelo seu Governo na Ponta do Sol, como se pode ler num texto publicado nas plataformas digitais do Executivo:

- Variante à Madalena do Mar (21 ME);

- Consolidação de taludes em vários pontos do concelho (5,1 ME);

- Regularização da ribeira da Madalena do Mar (10 ME);

- Recuperação da zona balnear da Madalena do Mar (405 mil euros);

- Requalificação do cais da Ponta do Sol (728 mil euros);

- Reabilitação do cais da Madalena do Mar (458 mil euros);

- Requalificado Centro John dos Passos (200 mil euros);

- Abertura do Centro de Convívio Intergeracional (300 mil euros);

- Investimento no Centro de Processamento da Banana (4,2 ME);

- Criação do Centro de Bananicultura do Lugar de Baixo (3,5 ME);

- Construção do Caminho Agrícola do Pinheiro (1,3 ME);

- Reservatório de Água dos Canhas (2,5 ME);

- Recuperação da Levada das Rabaças (3 ME);

- Melhoria do Abastecimento do Reservatório das Terças (300 mil euros);

- Investimento no caminho florestal entre o Paul da Serra e o Pomar (1ME).


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo