top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Albuquerque quer 85% de vacinação completa no fim do mês; faltam 10 dias e há 77%


Presidente do Governo afirma ter a garantia do secretário da Saúde, Pedro Ramos, que há dias tinha dúvidas sobre a conquista desse objetivo.




Faltam 10 dias para o final do mês e a vacinação completa, na Madeira, está nos 77,96%. Nesses 10 dias que faltam, a aceleração da Administração de segundas doses deverá ser intensa para corresponder à meta garantida pelo presidente do Governo Regional: ter 85% da população com a vacinação completa até final de setembro. Mas este último fim de semana foi de pouca procura.

Depois do secretário da Saúde ter considerado difícil atingir esse objetivo, este mês, e depois do vice almirante Gouveia e Melo ter revelado que a Madeira estava um pouco atrasada na vacinação de segundas doses, eis que a aceleração é o único caminho para recuperar terreno. Daí o programa de casa aberta nos centros de vacinação, a todos os que têm idade igual ou superior a 12 anos e que ainda não estejam vacinados.

Albuquerque diz que tem a garantia do secretário Pedro Ramos, o mesmo secretário que há dias tinha dúvidas, mas que terá reposicionado a sua estimativa, fazer em 10 dias o que depende da vontade das pessoas.

As declarações do presidente do Governo foram feitas à margem de uma visita às novas instalações do Conservatório da Madeira no Caniço, localizadas na Estrada do Garajau, nº 37.

O Conservatório procedeu ao arrendamento de uma casa, na Estrada do Garajau, nº 37, com dois pisos, tendo as obras decorrido a expensas do senhorio. O aluguer é da responsabilidade da Secretaria da Educação e permite melhores condições para os professores, funcionários e alunos que frequentam o núcleo do Caniço.

Trata-se de um edifício com 2 pisos. Dispõe de 8 salas de aulas preparadas para os vários tipos de instrumento (piano, cordas, sopros, percussão e sala para classes de conjunto e audições escolares). E ainda de espaços para secretariado e cozinha de apoio e três casas de banho.

No Núcleo do Conservatório do Caniço estão inscritos 72 alunos, um número que tem agora potencialidade para aumentar, atendendo a que agora existem mais salas.



5 visualizações
bottom of page