
Henrique Correia
Albuquerque quer o CINM atrativo com o modelo da Holanda
"Temos que exigir condições iguais às da Holanda. Não podemos deixar de ser competitivos nesta matéria".

É preciso uma boa articulação entre os Governos, Regional e Nacional, e os trabalhadores do Centro Internacional de Negócios para a negociação relativa ao V Regime. Esta foi a tónica dada por Miguel Albuquerque que está a acompanhar a visita do secretário de Estado da Economia, João Neves.
O presidente do Governo reforçou o objetivo de uma nova negociação visando dar ao Centro Internacional de Negócios nacional um conjunto de necanismos de atratividade para que as empresas possam instalar-se aqui. Não há razão para que as grandes empresas nacionais estejam sediadas na Holanda. Temos que exigir condições iguais às da Holanda. Não podemos deixar de ser competitivos nesta matéria".
A visita do secretário de Estado prossegue esta tarde de sexta-feira com uma deslocação à Visita à ARDITI (Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação) – Madeira Tecnopolo (Funchal), onde será assinado um protocolo.
Pelas 16.30 visita a STARTUP Madeira - Madeira Tecnopolo (Funchal) e pelas 18 horas vai à abertura da Expomadeira, no Estádio do Marítimo.