Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque vai homenagear motociclistas e inaugurar monumento


O espaço no Jardim do Amparo acolherá o monumento da autoria de Martim Velosa e passará a fazer parte do património cultural do concelho do Funchal.




Uma nota da Quinta Vigia revela que o presidente do Governo Regional estará esta quarta-feira, pelas 19.30 horas, nos Jardins do Amparo, onde decorre a homenagem aos motards madeirenses, com a inauguração do Monumento do Motociclista, dedicado ao Motociclista e às Vítimas de Acidentes Rodoviários.

Segundo a mesma informação, a cerimónia integra-se nas comemorações do Dia do Motociclista e do World Motorcycle Day 2022.

Desde a tomada de posse da atual direção da Associação de Motociclismo da Madeira que havia o objetivo de homenagear os motociclistas e honrar a memória dos que já partiram vítima de acidente rodoviário. "E era objetivo identificar um espaço e nele erigir um monumento, desafio que foi assumido como prioritário", lembra a nota da presidência, referindo-se ao Jardim do Amparo, local onde se concentra o espaço de homenagem.

Este espaço do Jardim do Amparo acolherá o monumento da autoria de Martim Velosa e que passará a fazer parte do património cultural do concelho do Funchal.

A cerimónia é repartida em duas partes, sendo a primeira a concentração de centenas de motociclistas, participantes na caravana dos motociclos, no Porto do Funchal, com destino ao Jardim do Amparo, a partir das 19:00 horas.

A segunda parte será a inauguração propriamente dita, que contará com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado e do Bispo do Funchal, Dom Nuno Brás da Silva Martins.

14 visualizações