Buscar
  • Henrique Correia

Albuquerque visita obra que previne riscos para o Funchal


Miguel Albuquerque: “É uma obra que exige muito cuidado técnico, sobretudo nesta ribeira que é uma ribeira muito perigosa”.





O lresidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou, este sábado, a obra de regularização da Ribeira Grande, em Santo António, no âmbito do projeto de reconstrução e regularização da Ribeira de São João.

Como recorda nota publicada pelo Governo "trata-se de uma intervenção iniciada no passado mês de outubro, contemplando o troço urbano a montante da ribeira de São João, entre a secção de implantação do açude de retenção de sedimentos, situado mais a jusante, e o campo de treinos do Marítimo em Santo António".

“É mais uma obra inserida no contexto da prevenção de riscos para a cidade do Funchal”, relevou o Chefe do Governo, por ocasião da visita.

“É uma obra que exige muito cuidado técnico, sobretudo nesta ribeira que é uma ribeira muito perigosa”, continuou.

A obra cofinanciada pelo PO SEUR implica a regularização do traçado, a construção de muros e travessões e o rebaixamento do leito ou a elevação dos muros e representa um investimento na ordem dos 20 milhões de euros.



3 visualizações