Buscar
  • Henrique Correia

Alerta vermelho no Porto Santo; ilha no patamar de "extremamente elevado"


Presidente da Câmara diz que a ilha prepara-se para viver o Natal "mais uma vez, num contexto que nenhum de nós esperou viver, em que algo invisível nos obriga a pensar duas vezes".



O Porto Santo registou hoje 50 novos casos de Covid-19 em 24 horas. A ilha está em alerta vermelho ao atingir o topo do risco, o risco "extremamente elevado".

Esta situação ocorre num contexto em que a ilha praticamente parou a atividade e as festas de Natal e final de ano foram canceladas.

Nas últimas horas, ainda sem saber dos resultados de hoje, o presidente da Câmara, Nuno Batista, também ele positivo, fez uma publicação no Facebook, onde reconhece que a ilha prepara-se para festejar o Natal, "mais uma vez, num contexto que nenhum de nós esperou viver, em que algo invisível nos obriga a pensar duas vezes sobre o que temos de mais natural e espontâneo, que são os nossos afetos. Espero que juntos, enquanto comunidade, sejamos capazes de celebrar sem exageros e a pensar na nossa saúde e na saúde de todos".

E é nesta mensagem de Natal que Nuno Batista deixou "uma palavra aos nossos comerciantes e um apelo a que sejamos solidários com eles. As vendas neste período são insubstituíveis para a maioria destes. Façam compras no comércio local, apoiem as nossas lojas, cafés, restaurantes, façam um Natal e um ano de 2022, com produtos comprados no Porto Santo. Desejo um santo Natal a todos os Porto-santenses e faço votos para que o ano de 2022 traga saúde, muita paz, bem-estar e prosperidade, com renovada esperança e otimismo".


9 visualizações