Buscar
  • Henrique Correia

Aluno da UMa com Bolsa Huawei de 5 mil euros


Diogo foi um dos cinquenta alunos que, com base nos seus resultados académicos e na reputação das suas instituições de ensino, entre outros critérios, foi selecionado.



Um estudante de Doutoramento em Engenharia Informática na Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia da Universidade da Madeira foi um dos alunos selecionados para o Programa de Bolsas Huawei, prémio que pretende distinguir o mérito e apoiar o percurso académico dos jovens universitários

Diogo Nuno Freitas, orientado pelo Professores Eduardo Fermé e Morgado Dias, vai receber o valor pecuniário de cinco mil euros, atribuído pela Huawei Portugal, em parceria com a .PT, num programa que recebeu inicialmente 3 mil candidaturas.

Uma nota da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação refere que "Diogo foi um dos cinquenta alunos que, com base nos seus resultados académicos e na reputação das suas instituições de ensino, entre outros critérios, foi selecionado. Concluiu o Mestrado em Matemática, Estatística e Aplicações em 2020 pela Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia da Universidade da Madeira e a Licenciatura em Engenharia Informática em 2017 pela mesma instituição. Desde essa altura, é investigador no Interactive Technologies Institute/LARSyS (ARDITI) e no NOVA LINCS, onde tem tido a oportunidade de publicar diversos artigos científicos, quer em revistas indexadas, quer em conferências internacionais.

A sua investigação doutoral assenta na área de Inteligência Artificial, e está integrada no projeto ProDy, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia".


6 visualizações