Buscar
  • Henrique Correia

Asfaltagem da estrada das Ginjas é ataque social e económico, acusa deputado do JPP


"Avançar com o asfaltamento das Ginjas em plena pandemia, não é apenas um ataque direto à Laurissilva, é um ataque social e económico aos madeirenses e portossantenses.


O deputado Rafael Nunes, do Juntos pelo Povo (JPP), acusa hoje o Governo Regional de estar "alienado da realidade ambiental na Região e de não levar em conta os alertas da UNESCO", a propósito da asfaltagem da estrada das Ginjas.

Diz o parlamentar que “avançar com o asfaltamento das Ginjas em plena pandemia, não é apenas um ataque direto à Laurissilva, é um ataque social e económico aos madeirenses e portossantenses. Numa altura em que o tecido empresarial implora por mais apoios, que o setor da Saúde precisa de mais ajudas, que o desempregado cresce de dia para dia, gastar 12 milhões de euros numa asfaltagem que vem destruir parte do património da humanidade não é somente absurdo, é obsceno.”

Uma nota publicada pelo JPP dá conta qye o partido já pediu, junto das entidades, o estudo de impacto ambiental que deu entrada recentemente e que foi adjudicado por 75 mil euros, em abril de 2019, a uma empresa constituída 4 meses antes, com um capital social de 360 euros, segundo os dados públicos online.

89 visualizações