Buscar
  • Henrique Correia

Assembleia Municipal aprova mais 30% no apoio aos manuais escolares


Pedro Calado lamenta: "Um aumento que nunca foi feito no passado durante os 8 anos de liderança do executivo municipal da Coligação Confiança".




Foi aprovada hoje, por unanimidade, em sede de Assembleia Municipal, numa sessão extraordinária, a proposta de alteração ao atual regulamento de Apoio à Natalidade e à Família visando o reforço em 30%, passando dos atuais 100 euros para 130 euros.

“Um aumento que nunca foi feito no passado durante os 8 anos de liderança do executivo municipal da Coligação Confiança “, lamentou o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, em nota divulgada pela Autarquia.

Aprovado também por unanimidade, foi a atribuição de Medalhas de Mérito Municipal, Grau de Ouro a três personalidades e a três entidades, em cerimónia solene, no Dia da Cidade, 21 de agosto.

As entidades homenageadas são: os Bombeiros Sapadores do Funchal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e a Delegação Regional da Cruz Vermelha Portuguesa, pelo papel “relevante” e contributo muito “positivo” que deram durante os dois anos de pandemia, na salvaguarda da segurança, da saúde, assistência social e bem-estar das populações, que em muito enobrece e honra o Município do Funchal. Em relação  às personalidades,  serão homenageados o Engenheiro Gonçalo Malheiro Araújo e a título póstumo a artista plástica Maria de Lourdes de Castro e Juvenal Garcês.


2 visualizações