Buscar
  • Henrique Correia

Assembleia vai ouvir trabalhadores da Groundforce e inspector de Trabalho


Foi rejeitada a ida a plenário do apoio Extraordinário para assistência familiar para trabalhadores e trabalhadoras da Região


A Comissão Especializada Permanente de Administração Pública, Trabalho e Emprego da Assembleia Regional aprovou a “audição dos representantes da comissão de trabalhadores da Groundforce e do Inspetor Regional do Trabalho”.

A decisão foi tomada no âmbito da aprovação do requerimento de Audição Parlamentar, apresentado pelo PCP, “sobre a situação dos trabalhadores da Groundforce nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo”, revelou o presidente da Comissão, Brício Araújo, em nota publicada nas plataformas digitais. A comissão recusou o envio para debate em plenário de um Projeto de Resolução, do PS, “apoio Extraordinário para assistência familiar para trabalhadores e trabalhadoras da Região Autónoma da Madeira”. O diploma apreciado “violava o Regimento, uma vez que o Partido Socialista havia apresentado uma proposta da mesma natureza na mesma sessão legislativa, que havia sido já rejeitada”, confirmou Brício Araújo.

4 visualizações