Buscar
  • Henrique Correia

Atalaia confirma 36 casos positivos entre 27 utentes e 9 colaboradores


As famílias estão a ser devidamente informadas pela equipa de enfermagem



Uma nota da Unidade de Cuidados Continuados Atalaia dá conta da evolução relacionada com os casos de Covid-19 ali registados, referindo que "na sequência da realização de testes PCR aos utentes e colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados Atalaia, foram detetados 27 casos positivos entre os utentes e 9 entre os colaboradores, sendo que, entre estes a sua maioria refere-se a colaboradores externos e em mobilidade.

A mesma informação, publicada na página da instituição, informa que "foram realizados pela Unidade de Emergência em Saúde Pública 223 testes aos utentes e 156 aos colaboradores, no total de 377 testes realizados.

"A situação esta a ser acompanhada por uma equipa de intervenção do Grupo de Coordenação do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCPPCIRA) do SESARAM EPE".

A mrsma nota dá conta que "os utentes permanecem assintomáticos e alguns com sintomatologia ligeira. As famílias estão a ser devidamente informadas pela equipa de enfermagem. Manteremos uma informação atualizada da evolução da situação".

4 visualizações