Buscar
  • Henrique Correia

Aumento de casos de Covid-19 na Madeira leva Bispo a cancelar cumprimentos



A diocese, devido ao aumento do número de casos de covid-19 e por motivos de prevenção tomou a decisão de cancelar o evento


Neste primeiro dia do ano, D. Nuno Brás participou na solenidade de Nossa Senhora, Mãe de Deus, onde abordou as palavras do Papa que convida "à promoção da dignidade e dos direitos da pessoa; ao cuidado pelo bem comum; ao cuidado pelos pobres e indefesos; ao cuidado por toda a criação. E acrescenta: "encorajo todos a tornarem-se profetas e testemunhas da cultura do cuidado, afim de preencher tantas desigualdades sociais". E conclui: "Não cedamos à tentação de nos desinteressarmos dos outros, especialmente dos mais frágeis; não nos habituemos a desviar o olhar, mas empenhemo-nos cada dia concretamente por formar uma comunidade feita de irmãos que se acolham mutuamente e cuidem uns dos outros".

O Bispo releva que "a Virgem Maria, que hoje celebramos como Mãe de Deus, é a expressão máxima deste cuidado. Como Mãe, ofereceu a sua natureza para que, através dela, Deus assumisse a carne humana; como Mãe, cuidou do Salvador e acompanhou-O pelos caminhos da Galileia até à cruz; como Mãe, cuidou dos cristãos desde o dia de Pentecostes até hoje. "Temos Mãe" - recordava-nos o Papa em Fátima".


9 visualizações