top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Aumentos salariais de 5% nos Portos



Rui Barreto levou "prenda" aos trabalhadores no "Dia do porto". O valor foi negociado a nível nacional.







O "Dia do porto" foi assinalado ontem no Porto do Funchal com várias atividades e uma boa nova para os funcionário, levada pelo secretárioregionalda Economia, Rui Barreto, aumentos salariais de 5%.

Houve o "open day" que movimentou visitantes de várias idades que puderam contactar com os serviços e funcionários da APRAM, S.A., como a coordenação, a pilotagem e a equipa a bordo, de um dos rebocadores da empresa, refere uma nota publicada pela Administração de Portos.

"O Clube de Entusiastas de Navios também colaborou nesta visita, explicando o objeto desta associação e as atividades que desenvolve".

Durante a tarde, houve uma sessão oficial que serviu para homenagear os funcionários da APRAM e reuniu várias entidades da comunidade marítima e portuária, bem como o secretário Regional da Economia que tutela a empresa e o presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O Porto do Funchal foi inaugurado a 18 de julho de 1962 e foi esta data que serviu de referência para a criação do "Dia do porto".

A obra consistiu no alargamento do cais em todo o seu comprimento e no prolongamento em mais de 457 metros. Foram criadas nesta data, as estruturas fundamentais para o desenvolvimento daquele que é hoje o Porto do Funchal que ao longo da História, passou por várias fases, a primeira delas foi concluída em 1762.

5 visualizações

Comments


bottom of page