top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Barreto diz que aquacultura é a solução



Secretário da Economia apresentou resultados alcançados ao longo do projeto AQUAINVERT (MAC 2014-2020 – INTERREG).




O secretário regional da Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, disse esta tarde, na sessão de abertura da apresentação dos resultados alcançados ao longo do projeto AQUAINVERT (MAC 2014-2020 – INTERREG), que a aquacultura será uma das respostas para corresponder ao aumento da procura de pescado e à escassez dos recursos em meio selvagem.

Rui Barreto, que falava perante investigadores e estudiosos ligados à aquacultura da Madeira, Açores e Canárias, lembrou a informação do Tribunal de Contas Europeu, que recomenda uma aposta mais determinada neste sector.

De acordo com o Tribunal de Contas Europeu (TCE), a aquacultura tem vindo a crescer em todo o mundo, mas a Europa não está a acompanhar esse desenvolvimento. Neste momento, conforme refere o relatório do TCE, a produção da Europa é de apenas 1% da produção mundial.

Na oportunidade, Rui Barreto salientou ainda o trabalho de cooperação proporcionado pelo projeto AQUAINVERT, envolvendo diferentes entidades da Madeira, mas também das Canárias e dos Açores, encontrando soluções com base científica, de uma forma partilhada e abrangente.



5 visualizações
bottom of page