top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Bispo aconselha "rezar" para que Deus "cure as feridas" dos abusados




D. Nuno Brás pede a Deus "conforto às famílias e torne cada vez mais a Igreja um ambiente seguro".








O Bispo do Funchal presidiu às cerimónias da Sexta-feira Santa e está a presidir à Vigília Pascal deste sábado, também na Catedral.

A mensagem do dia da morte do Senhor passou, também, por rezar pelas vítimas de abusos na Igreja Católica, com D. Nuno Brás a lembrar "todas as Pessoas vítimas de abusos, para que Deus nosso Senhor conceda a cura das suas feridas, coragem aos que as acompanham, conforto às famílias e torne cada vez mais a Igreja um ambiente seguro”, referia o texto da oração.

Na sua reflexão, como refere o jornal oficial da Diocese, o Jornal da Madeira, "o prelado explicou, que “as palavras de Jesus na cruz são, antes de mais nada, oração” e que “a oração é o modo como Jesus viveu: sempre unido ao Pai. Não espanta, por isso, que Ele viva na oração este momento derradeiro, mas central da sua vida na terra e de toda a história do universo, que é a sua morte na cruz”. Por outras palavras, “tudo em Jesus é oração, porque nele tudo é entrega nas mãos do Pai e tudo é cumprimento da missão recebida”.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page