Buscar
  • Henrique Correia

Bolsas estendidas a 777 alunos e 135 mil para as juntas de Santa Cruz


Câmara vai distribuir gratuitamente 6000 contentores a 2000 famílias em zonas consideradas grandes produtores de lixo.


São 135 mil euros de apoio extraordinário para as juntas de freguesia do concelho de Santa Cruz. A decisão saiu hoje da reunião de Câmara, por unanimidade.

A reunião ficou, ainda, marcada pela aprovação de um reforço no apoio às bolsas de estudo, passando a ser apoiados os alunos cujas famílias têm rendimento per capita até 700 euros, ultrapassando assim o valor do IAS (Índice de Apoio Social). São mais 73 alunos abrangidos por este apoio, o que perfaz um total de 777 alunos apoiados no presente ano.

As verbas canalizadas para as juntas visam corresponder a alguns investimentos, nomeadamente a aquisição da sede para a Junta de Freguesia de Santa Cruz, o alargamento da vereda da Corujeira, no Caniço, a construção de um alpendre e de pinturas na junta de freguesia da Camacha, o alargamento da vereda da Ribeira de João Gonçalves, no Santo da Serra, e a aquisição de uma peça escultórica evocativa de Amadis de Gaula para um novo jardim que irá nascer naquela freguesia. Nesta reunião semanal da Autarquia foi também aprovado o Programa de Reforço da Rede de Recolha Seletiva de Resíduos, que nesta primeira fase compreende a distribuição gratuita de 6000 contentores a 2000 famílias em zonas consideradas grandes produtores de lixo.

3 visualizações