top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado discorda de gabinetes para emigrantes na Madeira



Pedro Calado pediu para que o Governo da República trate os municípios todos por igual. “Não há municípios do continente e municípios das regiões autónomas. Há municípios do País”.




O presidente daa Câmara do Funchal considera que a criação de Gabinetes de Apoio ao Emigrante, defendida pelo secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, seria duplicar estruturas. A declaração foi feita no âmbito de uma audiência com o madeirense governante na República.

Pedro Calado discorda da criação de Gabinetes de Apoio ao Emigrante em cada Município, pelo menos na Madeira.

Pedro Calado realçou a “boa” articulação que existe entre o Governo Regional e as comunidades há mais de 40 anos, justificando, desta forma, não haver necessidade para a criação de Gabinetes de Apoio ao Emigrante em cada Município, nas Regiões Autónomas, como defende o governante da república. “Já fazemos esse trabalho na prática há mais de 40 anos, através da direção regional das Comunidades.

Aproveitando a visita do Secretário de Estado das Comunidades à Região, Pedro Calado pediu para que o Governo da República trate os municípios todos por igual. “Não há municípios do continente e municípios das regiões autónomas. Há municípios do País”, salientou, dando como exemplo as linhas de Apoio à COVID.


5 visualizações

Comments


bottom of page