top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado põe habitação no topo das prioridades no Funchal; mensagem antes da posse


A posse é às 17.30 horas mas Pedro Calado já deixa mensagem como presidente na página oficial da Câmara.




Falta pouco tempo para Pedro Calado assumir a presidência da Câmara Municipal do Funchal e a primeira nensagem já está publicada na página ofcial da CMF. Com várias apostas de cidade inclusiva, moderna, que não esquece idosos, jovens e população desprotegida.

Calado quer "uma cidade onde as políticas de habitação estejam no topo das prioridades, com a garantia de um lar digno, com rendas a custos controlados e com estímulos à reabilitação urbana, como forma de recuperar o património edificado e de atrair novos investimentos e habitantes".

O novo presidente da Autarquia a partir das 17.30 horas, quando tomar posse, diz acreditar "firmemente que o que distingue as lideranças é a capacidade de planear, realizar e mobilizar. É com essa convicção que trabalharemos para garantir que o Funchal seja uma cidade à frente do seu tempo".

Aponta objetivos para "uma cidade competitiva, empreendedora, com um comércio pujante...criando emprego qualificado e diferenciado que permita reter talento; uma cidade que acarinhe a enorme capacidade criadora da juventude, que não esqueça os seus seniores, com a promoção de políticas concretas de envelhecimento saudável; uma cidade mais inclusiva, capaz de trabalhar em rede para reabilitar os cidadãos sem abrigo...Uma cidade que estimule a criação cultural e artística, que direcione os apoios sociais para a população mais carenciada, nomeadamente para os reformados e os trabalhadores com baixos rendimentos; uma cidade com soluções mais eficientes e ambientalmente sustentáveis; uma cidade que não esquece a defesa e a proteção dos animais...Uma cidade com condições atlânticas singulares, que implemente e melhor aproveite a atratividade turística. Um turismo que acrescente valor ao Funchal e que não o descaracterize".



3 visualizações
bottom of page