Buscar
  • Henrique Correia

Calado quer agilizar o Plano de Pormenor da Praia Formosa


Objetivo é chegar a acordo com a família Welsh e regular os bares e as concessões ali existentes.


O candidato da coligação PSD/CDS à Câmara do Funchal manifestou hoje a intenção, se ganhar, de resolver o diferendo que existe entre a Câmara Municipal do Funchal e a família Welsh que decidiu fechar o parque de estacionamento de acesso à praia por falta de acordo.

"Até 2013, altura em que a autarquia era gerida pelo PSD, tudo estava preparado para que o Plano de Pormenor arrancasse e houvesse definição para aquela área, mas o processo não avançou com a entrada do novo executivo da coligação ‘Confiança’, quer com a liderança de Paulo Cafôfo, como com Miguel Silva Gouveia", lembrou Pedro Calado.

O candidato pretende agora chegar a um entendimento com a família Welsh e assume o compromisso de agilizar a intervenção do Plano de Pormenor garantido os interesses dos privados, bem como o da população, que continuará a ter o acesso à Praia Formosa.

Nesta intervenção, a autarquia da coligação PSD/CDS quer igualmente regular os bares e as concessões ali existentes, bem como a melhoria dos espaços que a população pode usufruir, criando acessibilidades e melhorando o trânsito naquela zona.

8 visualizações