Henrique Correia
Calado quer tornar mais popular a prova SACA; houve 150 participantes
Esta foi mais uma iniciativa integrada nas comemorações do 514º aniversário da cidade, cujo programa inclui várias iniciativas de âmbito social, desportivo e musical.


O presidente da Câmara Municipal do Funchal convida os cidadãos a participar na emblemática prova de águas abertas denominada Prova de Mar “SACA”. Pedro Calado anunciou que “é propósito da autarquia ajudar a Junta de Freguesia de Santa Maior e a Associação de Natação da Madeira, a fazer o reconhecimento mais popular desta prova, que é constituída também pela vertente federada. O vencedor foi Tomás Silva.
“No próximo ano queremos um maior leque de participantes e premiados nesta prova, e tudo vamos fazer para ajudar, enaltecer e engradecer esta modalidade”.
Pedro Calado falava durante a entrega de prémios da 27ª edição da Prova de Mar José da Silva SACA, que se realizou entre o Cais do Funchal e o Complexo Balnear da Barreirinha.
Com uma distância aproximada de 1000 metros, a prova reuniu 150 participantes entre atletas federados e populares.
Esta foi mais uma iniciativa integrada nas comemorações do 514º aniversário da cidade, cujo programa inclui várias iniciativas de âmbito social, desportivo e musical