Buscar
  • Henrique Correia

Calado reage aos Censos: "Nenhuma sociedade pode crescer sem pessoas"

O vice presidente defende que "é preciso reforçar as políticas públicas de proteção às famílias e as medidas que permitam conciliar a vida familiar com o trabalho".





Pedro Calado disse hoje que "nenhuma sociedade pode crescer sem pessoas". Tudo porque os Censos 2021 revelam quedas no número da população. A Madeira tem menos população e isso preocupa.

"Perante os números preliminares do Censos, apresentados esta manhã em conferência de imprensa, que demonstram uma redução da população nestes últimos 10 anos, quer no país, quer na Região, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defende que é preciso reforçar as políticas públicas de proteção às famílias e as medidas que permitam conciliar a vida familiar com o trabalho", refere uma nota do Governo.

Nenhuma sociedade pode crescer sem pessoas. Há um caminho longo a percorrer. Neste sentido, há políticas que estão já a ser definidas, sendo que, por exemplo, a Madeira foi a região que mais verbas inseriu no Programa de Recuperação e Resiliência em termos de habitação social, sobretudo para apoiar os nossos jovens que querem iniciar os seus projetos de vida”, salientou o governante, realçando a importância dos censos para a tomada de decisões governamentais.



8 visualizações