Buscar
  • Henrique Correia

Calado responde com "lealdade" ao "entusiasmo" do CDS e aos elogios de Barreto


Pedro Calado: "Estamos todos juntos – PSD e CDS - no mesmo projeto e vamos todos lutar pelo mesmo objetivo"


"Uma reunião de coordenação histórica". Foi assim, de forma efusiva, que o líder do CDS Madeira, Rui Barreto, abordou a reunião de ontem, na sede dos centristas, entre o candidato da coligação PSD/CDS à presidência da Câmara Municipal do Funchal e dirigentes e autarcas do CDS.

E este histórico não foi por acaso, a avaliar pelas declarações e pelo entusiasmo que p CDS coloca nesta candidatura do social democrata Pedro Calado. Barreto, como já é habitual, elogiou várias vezes o candidato, apelando à “humildade e ao espírito de equipa e de entreajuda” na coligação. “A nossa Cidade precisa, urgentemente, de um novo rumo. Precisamos de novas políticas, de um projeto de futuro que devolva aos Funchalenses o enorme orgulho na nossa identidade”, sublinhou.

O presidente do CDS-PP manifestou confiança na vitória da candidatura encabeçada por Pedro Calado, porque apresenta um “projeto alternativo e dá resposta ao desejo de mudança que os Funchalenses sentem”, refere uma nota do gabinete de comunicação do partido.

“Queremos devolver o orgulho de ser Funchalense. Queremos voltar a ser a Cidade mais limpa de Portugal. Uma Cidade cosmopolita, moderna e inovadora”, defendeu.

Rui Barreto disse sentir “entusiamo” e o “bom acolhimento” por parte dos militantes do CDS relativamente à candidatura de Calado, sublinhado que a mesma “constituirá um marco de mudança para a Cidade do Funchal”.

Barreto salientou ainda “excelentes qualidades profissionais e humanas” dos candidatos à Câmara e às Juntas de Freguesia, destacando, de forma particular, Margarida Pocinho que integra a lista da vereação e a Pedro Araújo, escolha da coligação para encabeçar a candidatura à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

Pedro Calado, por sua vez, apelou à união e convergência em prol da sua candidatura, lembrando que “estamos todos juntos – PSD e CDS - no mesmo projeto e vamos todos lutar pelo mesmo objetivo”.

“Da minha parte podem contar sempre com a máxima dedicação e com a máxima lealdade”, afirmou.


8 visualizações