Buscar
  • Henrique Correia

Calado vai pagar creches aos jovens casais do Funchal


"O nosso grande objectivo é proporcionar um apoio mais alargado em termos de material escolar e informativo".



Os casais quecpretendam fixar-se no Funchal já têm a garantia se tiverem filhos: não pagam creches, como prometeu Pedro Calado numa iniciativa de pré campanha, de acordo com uma informação do seu gabinete de campanha.

Numa iniciativa realizada esta manhã, à porta da Escola Horácio Bento de Gouveia, que iniciou hoje o novo ano escolar, Pedro Calado, cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal (CMF) acompanhado do candidato à junta de freguesia de São Pedro, Manuel Filipe e de outros elementos da equipa, apresentou um pacote de medidas de apoio aos jovens.

“Nós vamos garantir o apoio através dos manuais escolares, refeições e transportes gratuitos a jovens de famílias carenciadas e também o pagamento das creches a todos os jovens casais que se instalem e vivem no centro do Funchal”, anunciou Pedro Calado.

O candidato explica que, se ganhar as eleições, a autarquia vai implementar um complemento aos apoios que já existem ao nível da acção social escolar, da responsabilidade do Governo Regional, alargando o leque de beneficiários. “O nosso grande objectivo é proporcionar um apoio mais alargado em termos de material escolar e informativo.

8 visualizações