Buscar
  • Henrique Correia

Campanha para andar mais de autocarro entregue a duas empresas locais


As filmagens decorreram na Avenida do Mar, "local onde historicamente os operadores de transporte público terrestres confluem, passando na zona histórica da cidade.




“Já cá andamos há muito tempo…e vamos continuar a andar”. É esta a mensagem que a Região pretende transmitir para sensibilizar a uma maior utilização de transportes públicos. Segunda-feira, 24 de maio, o secretário regional da Economia, Rui Barreto, preside à cerimónia de lançamento oficial da campanha publicitária institucional para promoção desse objetivo.

Para marcar o momento, será feita uma viagem de autocarro clássico, que partirá do Almirante Reis (Rua Dom Carlos I junto à estátua Maximiano de Sousa) com destino à Praça do Povo, local onde se realiza a apresentação da campanha.

Uma nota da secretaria de Barreto sublinha que "num ano que se pretende marcado por uma “revolução” no setor de transportes, a DRETT pretende continuar a apostar na confiança dos operadores e dos cidadãos, numa história que é conjunta e faz parte do nosso quotidiano".

A campanha foi produzida pela empresa Manica – Soluções Digitais em parceria com a FEP Design (copy), ficando a produção vídeo a cargo de Nuno Rodrigues, a fotografia é de Ricardo Paulino e o design de José Miguel Araújo. Foram estas duas empresas locais que deram vida à campanha publicitária que pretende levar os madeirenses numa viagem ao passado dos transportes públicos, projetando-os para o futuro.

As filmagens decorreram na Avenida do Mar, "local onde historicamente os operadores de transporte público terrestres confluem, passando na zona histórica da cidade, junto ao Jardim Almirante Reis, local que outrora serviu de doca a várias companhias de transportes. Neste local, viajamos no tempo, quando o tempo não era limitado e as histórias tinham mais intensidade", explica ainda a mesma informação.

A campanha será difundida através das redes sociais, imprensa escrita, televisão, mupis, postos de turismo e ecrãs a bordo das viaturas de transporte público.

Na oportunidade, serão ainda entregues os certificados de participação aos 88 motoristas que participaram na ação de formação E-Motorista, ministrada pelo Espaço Diálogo, durante o mês de abril. A formação foi organizada pela Divisão de Mobilidade Terrestre da DRETT, igualmente no âmbito do Projeto ‘Civitas Destinations’.

10 visualizações