Buscar
  • Henrique Correia

Candidato do PSD/CDS quer manter os jovens de Machico nas freguesias do concelho



Norberto Ribeiro foi ao Caniçal dizer que a sua aposta será no aumento da oferta de habitação no concelho.



“A nossa candidatura irá criar condições para que os nossos jovens não tenham de optar por viver fora das suas freguesias e do seu concelho, tanto mais quando é reconhecido que estamos a perder população e que é urgente criar programas específicos que promovam essa permanência e o consequente aumento da natalidade”. A declaração é do candidato da coligação PSD/CDS à Câmara de Machico.

Norberto Ribeiro reiterou, neste domingo, na freguesia do Caniçal, a sua aposta no aumento da oferta de habitação no concelho, especialmente para os mais jovens. Uma aposta que defende alargada a todas as freguesias, nomeadamente ao Caniçal, que encara fundamental para fixar mais população, garantindo, por esta via, que existam mais condições à dinamização económica de que Machico atualmente precisa.

“Efetivamente, nos últimos 8 anos, o Executivo socialista que lidera a Câmara Municipal de Machico, praticamente ignorou esta necessidade e não soube planear uma resposta que hoje tem de existir e na qual estamos a trabalhar”, disse, na ocasião, o candidato, frisando que a sua candidatura assume como prioridades a criação de um Programa de Habitação Jovem que englobe tanto o apoio à aquisição quanto à construção e, também, a existência de um Programa de Rendas Acessíveis, ambos particularmente destinados à população mais jovem que hoje, “por falta de opções e de apoios municipais, opta, muitas vezes, por residir fora do seu concelho”.

3 visualizações