Buscar
  • Henrique Correia

Carlos Pereira anuncia que a TAP "vai voar mais do que nunca" para Porto Santo


Deputado pretende esclarecer noticia do Expresso que dava conta da ausência da TAP no plano dos operadores turísticos para verão no Porto Santo, mas não se referia à operação regular da transportadora





Carlos Pereira, o deputado socialista na Assembleia da República, veio hoje a público garantir que a TAP não deixará a operação do Porto Santo, mesmo que essa questão não estivesse em dúvida na notícia dada pelo Expresso, também publicada neste espaço, no sentido que a TAP não iria integrar os serviços a prestar aos operadores turísticos, para o verão deste ano, pelo que houve necessidade de recorrer à Iberia e à Sata.

O deputado socialista considera falso o que não foi dito, que a TAP deixaria de voar, regularmente, para Porto Santo. O que não vai fazer é a operação charter, envolvendo os operadores, o que sendo um nicho de mercado importante, até de receita para a companhia, também não se percebe a ausência da companhia.

Quem reagiu no sentido do fim da operação foi o deputado socialista Miguel Brito, que anunciou um protesto por uma decisão que não constava das notícias, embora fosse assim interpretado.

Carlos Pereira diz garantir "de fonte segura, que a TAP não vai deixar de voar para a ilha do Porto Santo durante o verão".

O parlamentar acrescenta mesmo que a companhia de bandeira portuguesa não só não vai abandonar a ligação, como vai voar “mais do que nunca”.

O também vice-presidente da bancada parlamentar socialista em São Bento desmente, assim, notícias que vieram a público a dar conta que a TAP irá deixar de fazer voos para Porto Santo durante o verão, sendo substituída pela Ibéria.

Carlos Pereira adianta que falou diretamente com a administração da TAP, pelo que tem informação “absolutamente fidedigna” que a transportadora “voará mais do que nunca para o Porto Santo, aos preços mais baixos de sempre”. O deputado madeirense sustenta, assim, que o cenário anunciado não tem qualquer fundamento".

8 visualizações