Carlos Rodrigues: "Que desilusão, que tristeza, que falta de atitude..."
- Henrique Correia

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Hugo Soares fala de Albuquerque como "o nosso presidente rezingão". O antigo deputado Carlos Rodrigues reage: "Tentativa de infantilizar a Madeira".

"Se foi para isto que fomos (PSD-M) ao congresso então falhámos grosseiramente".
Quando Hugo Soares disse "nosso presidente rezingão" referindo-se a Miguel Albuquerque, em pleno Congresso, os congressistas não sabiam se aplaudiam, se riam ou se ficavam calados. O contexto político crispado das relações do PSD-M com o PSD nacional de Luís Montenegro vieram logo à cabeça de muitos que ouviram o polémico Hugo Soares, o homem das "tiradas" infelizes e o que tem contribuído mais para a queda que o PSD vem sofrendo nas sondagens.
Quem reagiu, e como sempre acutilante, direto e forte, foi o antigo deputado social democrata madeirense Carlos Rodrigues, hoje vice presidente da Câmara do Funchal. No Facebook, escreveu essa declaração de Hugo Soares "poderia ser uma brincadeira. Infelizmente não é. Trata-se de um tratamento desrespeitoso, uma tentativa de infantilizar a Madeira, inferiorizar quem critica, diminuir que enfrenta. Um técnica bastamente usada, inclusive aqui na Madeira, uma forma vil e torpe de inferiorizar as pessoas".
Para Carlos Rodrigues "se foi para isto que fomos ao congresso então falhámos grosseiramente. O momento não era de discursos “leais”, politicamente correctos e polidos. O momento era de dizer a verdade nua e crua, apontar os erros e as malfeitorias, denunciar os insultos, o desrespeito e a vergonhosa forma como nos têm tratado. Não o fizemos ainda. Que desilusão, que tristeza, que falta de atitude, que desapontamento. Assim não vamos lá".



Comentários