Irmãos Bruno e Graciano Sousa investem em mais quatro unidades de alojamento.
Ficam no Porto Novo e fazem aumentar a oferta do turismo rural da Região. São as Casas do Laranjo, quatro unidades de alojamento, inauguradas esta quinta-feira.
O presidente do Governo Regional elogiou hoje a qualidade do projeto, afirmando tratar-se de um empreendimento que "vem comprovar a importância do alojamento local para a recuperação de património, requalificação dos espaços rurais e conservação dos ecossistemas".
Albuquerque falava hoje em Gaula, no sítio do Porto Novo, onde os irmãos Bruno e Graciano Sousa, proprietários da Brugrani – Sociedade de Promoção mobiliária, Lda, criaram aquele empreendimento.
"Na oportunidade, o líder madeirense destacou a vasta experiência dos dois empresários no ramo do Alojamento Local. "Têm, com estas quatro unidades, 26 unidades na Madeira", lembrou.
Segundo o governante, as Casas do Laranjo são «mais um exemplo de como se deve trabalhar». "Acho que está muito bem conseguido. E vai ser mais um espaço de sucesso", complementou, como refere uma publicação do Governo.
A mesma informação nas plataformas digitais do Executivos acrescenta "o empreendimento foi implantado em terreno que era propriedade da mãe dos dois empresários, recentemente falecida. O objetivo deste empreendimento sempre foi o de homenagear a progenitora dos dois irmãos, desde 2012 investidores na área do Alojamento Local.
Este foi um investimento de cerca de 500 mil euros, que contou com apoios públicos (PRODERAM + Orçamento da RAM) de 147 382,03 euros.
As Casas do Laranjo são quatro habitações: Casa Elmira (3 quartos, seis camas); Casa Maria (1 quarto, duas camas); Casa Beatriz (1 quarto, duas camas); Casa Margarida (1 quarto, duas camas).
Comments