top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Caso positivo importado de Lisboa e Vale do Tejo; 6 casos suspeitos

18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 25 em alojamento próprio.


A Madeira regista hoje mais um caso positivo de Covid-19, importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo. Com este caso, a Região passa a ter um total cumulativo de 181 casos. Suspeitos são seis, encontrando-se em estudo pelas autoridades de saúde. Estão em curso análises laboratoriais e investigações epidemiológicas. Há mais um caso recuperado, pelo que a região contabiliza agora 138 casos recuperados.

Números do IASAUDE revelam que são hoje 43 os casos ativos, dos quais 31 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 12 são casos de transmissão local, sendo que relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 25 em alojamento próprio.

A mesma informação da Autoriadde Regional de Saúde aponta que "até ao dia 12 de setembro, foram contabilizadas na RAM 1641 notificações de casos suspeitos de COVID-19, dos quais 1460 não se confirmaram. À data, 17431 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 7952 destas pessoas estão em vigilância ativa.

ResponderEncaminhar

5 visualizações
bottom of page