Buscar
  • Henrique Correia

Casos positivos e contactos colocam 200 alunos em confinamento


Na EB1/PE da Achada um docente testou positivo. Na sequência, três salas (63 crianças) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.



Os números são da secretaria regional da Educação e relacionam-se com os indicadores de hoje da Covid-19 nas escolas. Há 200 alunos, 9 docentes e 10 auxiliares em confinamento.

Segundo a SRE, foram registados casos positivos em quatro discentes e um docente, que resultaram no confinamento de oito turmas, num total de 152 crianças/alunos, sete docentes/educadoras e seis auxiliares.

Devido a contacto de crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas duas salas, num total de 48 crianças, duas educadoras e quatro auxiliares.


Confira a situação nas escolas da Madeira:


EB1/PE da Ajuda Dois discentes testaram positivo. Na sequência, duas turmas (48 discentes), um docente, uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB23 da Torre Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde. Infantário A Toca dos Traquinas Uma criança testou positivo. Na sequência, duas salas (20 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE da Achada Um docente testou positivo. Na sequência, três salas (63 crianças) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Infantário Cidade dos Brinquedos Devido a contactos de duas crianças com casos positivos, fora do contexto escolar, duas salas (48 crianças), duas educadoras e quatro auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.




9 visualizações