top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

CDS fecha a porta ao PSD? "Depois das eleições o cenário é sempre outro"


Miguel Albuquerque sobre a "porta fechada" por José Manuel Rodrigues: "Até às eleições não há entendimentos, depois logo se vê. Ele também tem que puxar pelo eleitorado do CDS".





O lider do CDS Madeira deixou claro que o PSD vai assumir as consequências da decisão que tomou relativamente ao facto de ir sozinho às eleições regionais prescindindo do CDS, que até agora foi parceiro de Governo. José Manuel Rodrigues parece dar a ideia de não alimentar coligações como até ao momento, mas esse não é o entendimento do líder do PSD Madeira, que confrontado com essa posição centrista, disse que "não há entendimentos nem pode haver. O PSD decidiu não ir em coligação. Até às eleições não há entendimentos, depois logo se vê. Ele também tem que puxar pelo eleitorado do CDS. É preciso ver uma coisa, estamos a quatro semanas das eleições e temos que ter cuidado na percepção daquilo que se diz e o escrutínio do que se diz. Depois das eleições, o cenário é sempre outro".

Ou seja, para Miguel Albuquerque, José Manuel Rodrigues está a fazer o seu "papel" para recuperar o eleitorado do CDS, mas na verdade, depois das eleições a realidade é outra. Ou seja, a porta de uma eventual coligação está entreaberta apesar de Rodrigues dizer que está fechada. Albuquerque veio como que "descobrir" a estratégia.

16 visualizações

Comments


bottom of page