Buscar
  • Henrique Correia

Certificado Digital da Covid-19 ainda com atrasos para os madeirenses


Governo explica que a culpa é dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que estão ainda a validar os dados da Madeira.



Era para estar disponível o certificado digital de vacinação da União Europeia, também para os madeirenses, desde 1 de julho. Mas ainda não está.

A Região explica que o Serviço de Saúde "tem estado a proceder à integração dos registos vacinais na base de dados do Serviço Nacional de Saúde, em articulação com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), garantindo a validação desses registos. Todavia, fomos informados, por parte dos SPMS que os dados ainda estão a ser processados e validados por este organismo, pelo que a Região, e os seus serviços de saúde são alheios a qualquer tipo de atraso na emissão do certificado".

A emissão do certificado digital COVID-19 da União Europeia é da responsabilidade dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Um utente que pretenda obter o seu certificado, deve aceder ao portal do SNS24 (https://www.sns24.gov.pt/certificado-digital-covid/#aceder)

11 visualizações