top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Chegou o navio de maior tonelagem a acostar no porto do Funchal


O “Arvia” que hoje faz a primeira escala no Porto do Funchal, está a fazer a sua viagem inaugural, pois saiu há pouco do estaleiro.




O porto do Funchal tem hoje acostados três navios, o “Arvia”, o navio de maior tonelagem - de acordo com os registos da APRAM - que já acostou neste porto, o AIDAsol” e o “Balmoral” que estão a movimentar um total de mais de 10 039 pessoas, revela uma nota da Administração de Portos.

Os dois primeiros navios chegaram nesta madrugada reforça a mesma informação.

O “Arvia” que hoje faz a primeira escala no Porto do Funchal, está a fazer a sua viagem inaugural, pois saiu há pouco do estaleiro, tendo sido entregue à P&O, no passado dia 15 de dezembro.

Traz ao Funchal 4 383 passageiros e 1 701 tripulantes. Fica 13 horas na Madeira e parte às 16h00 para Tenerife.

O navio está a fazer a viagem inaugural que se iniciou no passado dia 23 de dezembro, em Southampton, agora com escala no Funchal, seguindo-se Tenerife, Las Palmas, Lanzarote, Cadiz, Lisboa e Southampton, onde termina o cruzeiro a 06 de janeiro.

Na próxima viagem, o navio vai posicionar-se nas Caraíbas, onde vai realizar vários cruzeiros.

O “Arvia”, irmão do também gigante “Iona” que esteve muito recentemente no Porto do Funchal, tem um pouco mais de tonelagem, 185 581 ton.

O AIDAsol” chegou de Las Palmas para uma escala de 42 horas, com 1872 passageiros e 594 tripulantes. Sai amanhã, pelas 18h00, com destino a Fuerteventura.

O “Balmoral” acostou ontem, no Porto do Funchal, pelo meio-dia. Proveniente de Portsmouth, o navio permanece na Madeira durante 26 horas e parte hoje, pelas 14h00, com destino a La Palma.

 

5 visualizações
bottom of page