top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Concurso de 1,3 milhões para renovar ramais de água - segunda fase


As perdas de água rondam os 11,7 milhões de metros cúbicos/ano, correspondendo a aproximadamente 64% da água .



A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou hoje, por unanimidade, o lançamento de concurso público para execução da empreitada de "Renovação de Ramais de Água Potável no Concelho do Funchal associados ao Controlo de Fugas- 2ª fase". Obras relacionados com condutas para abastecimento de água.

O Programa para controlo de fugas nas redes de água tem um prazo de 540 dias e representa um investimento de 1,3 milões de euros, refere uma nota da Autarquia.

Pedro Calado destaca a importância destas obras para combater as perdas de água que rondam os 11,7 milhões de metros cúbicos/ano, correspondendo a aproximadamente 64% da água e representando um gasto direto anual de cerca de 3 milhões de euros que não é faturado.

Nesta reunião, a CMF também deliberou atribuir um apoio financeiro de cinco mil euros a cada uma das seguintes Associações de Proteção Animal - Associação Ajudo Alimentar o Cães; Associação Animal Vamos Lá Madeiro e Sociedade Protetora dos Animais Domésticos. Os apoios concedidos destinam-se à esterilização dos animais de companhia, designadamente errantes ou pertencentes as famílias com carências económicas.

Outra deliberação importante anunciada, tem a ver com uma doação de bens por parte do ator e encenador madeirense Juvenal Garcês que iniciou a sua carreira no Teatro Experimental do Funchal (TEF), falecido em 2020, e que deixou expresso em vida que o seu espólio ficaria para o Município do Funchal.

7 visualizações
bottom of page