Buscar
  • Henrique Correia

Confirma-se: Representante e Assembleia Regional de fora do Dia da Cidade


Calado não convidou Ireneu Barreto e José Manuel Rodrigues para dar a presidência da cerimónia a Miguel Albuquerque.




Confirmam-se as ausências do Representante da República e do presidente da Assembleia Regional, que como se sabe está presente em muitas cerimónias públicas e tem feito um mandato de visibilidade. Só que desta vez, não houve convite, como de resto já tínhamos referido num artigo aqui publicado.

Mas as ausências de Ireneu Barreto e de José Manuel Rodrigues, hoje na sessão solene do Dia da Cidade, tem uma razão de ser, como que um tributo a Miguel Albuquerque por parte de Pedro Calado depois do "arrufo" sobre quem fala e não fala que "silenciou" Calado na Festa do PSD e onde quem levou com as "culpas" foi o secretário-geral José Prada. Não foi o culpado, mas foi.

Mas desta vez, no Dia da Cidade, Calado queria dar protagonismo ao presidente do Governo sendo este a presidir à cerimónia. Mas isso só aconteceria se o Representante e o presidente do Parlamento não fossem convidados, assim evitava inconvenientes, além de que se fossem convidados iriam estar acima de Albuquerque e iriam discursar, o que não era muito bom uma vez que José Manuel Rodrigues, mesmo sendo o CDS parceiro de governação, tem enviado alguns recados ao Governo em algumas das suas intervenções públicas. Por isso, todo o cuidado é pouco.

Para o próximo ano logo se vê. Na altura, Pedro Calado poderá ficar confrontado com uma questão eleitoral, sendo mais do que previsível que tanto Miguel Albuquerque como José Manuel Rodrigues façam parte das listas PSD/CDS nas Regionais de 2023. Ou convida os dois ou fica mal.

30 visualizações