top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

"Confronto" nas internas pode ser reeditado na JSD-M


Perfila-se uma "corrida" entre Bruno Melim, atual lider e com neutralidade nas eleições internas, e Dinis Ramos, apoiante de Manuel António Correia.




A luta pela liderança da JSD Madeira, que se reacende em ano de eleições, lá para outubro próximo, promete ser animada a avaliar por aquilo que várias fontes avançam como cenário que está na firja, neste momento, com a possibilidade do atual líder Bruno Melim ter a concorrência de Dinis Ramos, que foi deputado na Assembleia da República substituindo Sérgio Marques e um apoiante de Manuel António Correia nas recentes internas que conduziram Albuquerque a uma vitória difícil.

Dinis Ramos assumiu um dos lados e efetivamente o resultado de Manuel António, com quase metade dos votos, representou muito da vontade da JSD Madeira, com Bruno Melim a vincar uma neutralidade que na altura não foi bem vista pela lista de Miguel Albuquerque, o que não se refletiu posteriormente à vitória atendendo a que Albuquerque também não estava em condições de hostilizar a jota num momento em que já tinha várias "frentes" abertas.

Seja como for, Bruno Melim nunca escondeu o seu posicionando, antes pelo contrário tornou pública a explicação para a neutralidade nas internas: "A neutralidade que assumi serve, precisamente, para evitar excessos que lesem a imagem da estrutura e dos militantes da JSD Madeira. Estrutura que me deram a honra de liderar.

A militância partidária é muito mais do que lugares eleitos ou nomeados. As campanhas, o quotidiano da vida de uma estrutura faz-se do voluntarismo e empenho de muitos militantes. Se assim não fosse, havia tanto político que nunca tinha tido carreira partidária antes de chegar aos lugares. 

Foi nesse Partido que me filiei e é por esse partido que lutarei sempre".

Dinis Ramos, por seu lado, apoiou sem reservas o candidato Manuel António. E no recente congresso nacional da JSD, onde terminou o mandato na Mesa, disse que "não há democracia saudável sem rotativismo", concluindo a referência a essa participação desejando que "a nossa JSD seja sempre uma JSD DE CAUSAS. Que saiba liderar pelo exemplo e não viva alheada da realidade do seu tempo político. Que seja credível e transmita confiança. Ser JSD não é só ser jovem. Ser JSD é ser jovem e ter espírito reformista".

No Congresso do PSD Madeira, de consagração de Miguel Albuquerque, Dinis Ramos disse que "o partido saiu fortalecido, a liderança ainda mais legitimada, para a luta que se aproxima contra os nossos adversários ! Neste Congresso acabaram-se as questões internas, que só se deverão voltar a pôr, democraticamente, antes do próximo. Agora somos unos, agora estamos todos juntos, agora a adversidade, a luta e o objectivo é só um : Ganharmos, todos nós no Partido, as próximas eleições de 26 de Maio !

Vamos, com toda a força, a defesa da Madeira e o do Porto Santo é o nosso único objectivo".

Recorde-se que Bruno Melim foi reeleito em 2022 para o terceiro mandato da Comissão Política da Juventude Social Democrata da Madeira (JSD-M) com 98,9% dos votos [184].


64 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page