Buscar
  • Henrique Correia

Costa Favolosa "reabre" em outubro o movimento de cruzeiros no porto do Funchal


Não está fácil a retoma da atividade no porto do Funchal. A pandemia paralizou, por completo, o mercado de cruzeiros, sendo este um segmento que, em contexto Covid-19, representa riscos maiores para a reposição da atividade, em função do elevado número de pessoas em circulação, tanto passageiros como tripulantes, o que representa a existência de uma logística muito pesada para que possa haver um controlo o mais seguro possível.

Para já, apenas existe uma previsão. O primeiro navio a escalar o porto está agendado para o dia 7 de outubro. Trata-se do Costa Favolosa, um navio da classe Concordia em operação desde julho de 2011. Navega para a Costa Crociere. Tem uma capacidade para 3800 passageiros e 110 tripulantes, com 1508 camarotes.

Depois do Costa Favolosa, chegam o Spirit of Discovery, a 11 de outubro, o Le Dumont D'Urville, a 13, o IONA a 14, o Ventura a 16, o Amsterdam a 16, o Costa Favolosa de novo a 18 e o Seadram I a 21 e 22 no Porto Santo. O Mein Schiff 4 vem a 29, o World Odyssey e o Aidamar a 30 de outubro.

12 visualizações