top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"Costa Fortuna” trouxe 3 020 pessoas a bordo




Dos três mega-iates atracados no Porto do Funchal, o primeiro a sair é o “Gene Chaser”, amanhã, pelas 19h00, para Miami, após ter ficado na Madeira durante 58 horas.




O Porto do Funchal acolhe hoje o navio de cruzeiros “Costa Fortuna” que traz 3 020 pessoas a bordo, e três mega-iates que estão em viagem transatlântica, com origem em Gibraltar..

O “Costa Fortuna” chegou de Tenerife, com 2076 passageiros e 942 tripulantes,  para uma escala de 10 horas no Porto do Funchal.

Parte às 18h00 para Barcelona, última escala deste cruzeiro de 14 noites que se iniciou naquela cidade no passado dia 14. Fez escalas em Marselha, Savona, Civitavecchia, Málaga, Fuerteventura, Las Palmas, Tenerife e agora, Funchal.

Dos três mega-iates atracados no Porto do Funchal, o primeiro a sair é o “Gene Chaser”, amanhã, pelas 19h00, para Miami, após ter ficado na Madeira durante 58 horas. Construído em 2021, traz a bordo, 09 tripulantes e está vocacionado para o mercado de luxo.

A 27 de setembro, parte o “Arkadia”,  depois de uma escala de 108 horas na Madeira. Trata-se de mais um iate de luxo que está em viagem de reposicionamento para o hemisfério sul.

Por último, o “Jamaica Bay” deixa a Madeira às 20h00, do próximo dia 29, após uma estadia de 172 horas. Segue para Hamilton, com 12 tripulantes, a bordo.

De junho até hoje, já atracaram no Porto funchal 18 mega-iates, a grande maioria proveniente de Gibraltar e Palma de Maiorca.

Três deles, estiveram também na ilha de Porto Santo. De salientar a estadia de 23 dias, de um desses mega-iates, em julho.

2 visualizações

Comentarios


bottom of page