Buscar
  • Henrique Correia

Costa sul em alerta laranja; Porto Santo fica no amarelo

Serviço Regional de Proteção Civil faz recomendações


O Serviço Regional de Proteção Civil deu conta das elevadas temperaturas que se fazem sentir na Região por estes dias, sendo que para a costa sul e zonas mobtanhosas está previsto tempo muito quente, um alerta laranja. Costa norte e Porto Santo ficam-se pelo amarelo. As previsões são válidas até às 18 horas de 27 de agosto.

Neste contexto, o serviço regional faz algumas recomendações e indica proibições, desde logo é proibida a realização de queimadas ou fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos; É proibida a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimento; É proibida a queima de matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; É proibido o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; É proibido fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem.

O SRPC solicita que qualquer situação deve obedecer a um contacto de imediato as entidades oficiais (112 / Corpos de Bombeiros / SRPC, IP-RAM) de eventuais focos de Incêndio tendo em vista uma resposta antecipada e imediata a possíveis emergências.

19 visualizações