Buscar
  • Henrique Correia

Covid-19 cancela campanha de limpeza do lixo marinho no Porto Santo



O cancelamento deve-se aos últimos desenvolvimentos no que respeita à COVID-19 na ilha, designadamente o teste positivo de um colaborador a prestar serviço num edifício camarário


A Câmara Municipal do Porto Santo anunciou hoje que a campanha de limpeza a decorrer no âmbito do projeto "Porto Santo Sem Lixo Marinho", que terminaria no próximo sábado, dia 19 de dezembro, está cancelada.

"O cancelamento deve-se aos últimos desenvolvimentos no que respeita à COVID-19 na ilha, designadamente o teste positivo de um colaborador a prestar serviço num edifício camarário, o que levou à suspensão, até nova avaliação, do atendimento ao público".

Esta ação de limpeza incluiria, por parte de cada grupo, o levantamento a partir de hoje de kit´s de limpeza no edifício da câmara municipal, o que impossibilita a sua realização.

O projeto "Porto Santo Sem Lixo Marinho" prevê a realização de várias iniciativas de limpeza de zonas costeiras ou zonas com potencial lixo marinho, tal como ribeiras, que serão agendadas em 2021, promovendo o envolvimento da comunidade local.

3 visualizações