Buscar
  • Henrique Correia

Covid-19 manda para casa 239 da comunidade educativa de cinco estabelecimentos de ensino

O Externato Sant'Ana, em Machico, está encerrado, 139 alunos e 23 colaboradores estão em isolamento


Ao todo são 239 os elementos da comunidade educativa de cinco estabelecimentos de ensino da Região, que vão para casa devido a situações ligadas à Covi-19. Entre alunos, docentes e auxiliares. O caso que envolve um maior número de alunos, 139, é o do Externato Sant'Ana, em Machico, onde ainda vão para isolamento 23 colaboradores. A escola está encerrada devido a um caso positivo de um docente e outros casos suspeitos, até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na EB1/PE da Ajuda, devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) e um docente iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na EB1/PE de Água de Pena, devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (19 alunos) e um docente iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Devido a contacto direto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (11 alunos), uma educadora e duas auxiliares do B1/PE/Creche da Ponta do Sol iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na EB1/PE/Creche dos Maroços e Santo António da Serra, um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos), dois docentes e uma auxiliar iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo