Buscar
  • Duarte Azevedo

COVID-19: Maritimistas chegam ao teste 50



Há meia dúzia de elementos do staff verde-rubro que são totalistas


Revista de circulação nacional realizou, em Novembro, uma reportagem acerca de 'quem tem feito mais testes à COVID-19', colocando um político madeirense, Carlos Pereira, no topo, com 29 testes realizados. No entanto, feitas as contas, é bem natural que profissionais do C.S. Marítimo tomem a dianteira já que nesta sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, tendo em vista o jogo de domingo, em Barcelos (20h), realizam o 50º teste! Fazem-no desde Maio de 2020, quando a I Liga foi retomada e daí para cá apenas num pequeno período, em Agosto, não os realizaram devido a um curto período de férias.

Em média são cerca de 40 os elementos maritimistas que realizam o teste mas, atenção, nem todos atingem o somatório, 50, referido. Aliás, entre os jogadores não há totalista. Por contas feitas, apenas seis elementos do staff têm cumprido todos os testes já que foram os únicos presentes em todos esses momentos, que se referem não apenas a jogos oficiais mas, também, a desafios particulares. Em nenhuma situação, refira-se, houve algum caso positivo - Zainadine acusou mas foi ao serviço da seleção de Moçambique.

São totalistas o massagista Arnaldo Gonçalves, o técnico de equipamentos Paulo , o assessor de imprensa André - os três na foto -, o diretor-técnico Briguel, o treinador de guarda-redes José Manuel (não esteve no jogo de Penafiel mas realizou o teste) e o preparador Ricardo .

Ou seja, meia dúzia já experimentou por 50 vezes a zaragatoa...

7 visualizações