Henrique Correia
Covid-19 nas escolas leva 170 alunos ao confinamento; regressaram 152
Um aluno da Escola de Hotelaria testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em regime de aulas não presencial

A secretaria regional da Educação revelou hoje que foram registados casos positivos em quatro alunos e num docente, que resultaram no confinamento de uma sala e seis turmas, num total de 135 crianças/alunos e quatro docentes.
Há ainda a acrescentar o confinamento de uma sala (nove crianças), três turmas (35 alunos), dez docentes e um não docente, na sequência do registo de um caso positivo, referenciado ontem, de um docente da EB1/PE do Carvalhal e Carreira.
Entretanto, regressaram ao regime presencial de aulas sete salas/turmas, num total de 152 crianças/alunos, quatro educadoras/docentes e um não docente, nos diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da RAM.
Os casos positivos registados foram os seguintes:
Externato São Francisco de Sales – Gaula
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (27 alunos) e dois docentes estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE da Quinta Grande
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE das Figueirinhas
Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE do Vale e Cova do Pico
Um docente testou positivo. Na sequência, uma sala (13 crianças) e duas turmas (40 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.
EB1/PE do Carvalhal e Carreira
Na sequência do teste positivo de um docente, referenciado ontem, as autoridades de saúde indicaram o isolamento profilático de uma sala (nove crianças), três turmas (30 alunos), dez docentes e um não docente.