Buscar
  • Henrique Correia

Deputados do PSD-M voltam a "furar" voto da bancada social democrata na AR


Em causa a "devolução de direitos às Bordadeiras".




Os deputados eleitos pelo PSD Madeira voltaram a "furar" a disciplina de voto, hoje, na Assembleia da República, votando ao contrário do resto da bancada social democrata. Em causa, a "devolução de direitos às Bordadeiras".

“Em coerência e reiterando que a defesa da Madeira está, para nós, sempre em primeiro lugar, manifestamos, hoje, a nossa votação a favor da devolução de direitos às bordadeiras da Região e da eliminação dos cortes na reforma, perante uma proposta de Lei que vem permitir a eliminação das penalizações na reforma que se iniciaram, em 2020, a estas profissões de desgaste rápido”, afirmam os deputados eleitos pelo PSD/Madeira à Assembleia da República que, esta tarde e ao assumir esta posição, acabaram por contrariar o sentido de voto da bancada parlamentar do PSD", refere uma publicação do PSD-M.

A mesma informação diz que este "sentido de voto que se distancia, igualmente, do assumido pelo PS e pelos deputados eleitos pelo PS/Madeira, que votaram contra".

Sara Madruga da Costa lembra que "a proposta de lei ora discutida, oriunda da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, visava atualizar a idade de acesso às pensões e a eliminação do fator de sustentabilidade nos regimes da idade de pensão de velhice do regime geral de segurança social, aplicáveis aos trabalhadores da base das lajes e às bordadeiras da Madeira".

“Estamos, tal como sempre estivemos, ao lado das bordadeiras da Madeira e por isso votamos a favor da devolução destes direitos, de modo a permitir a eliminação das penalizações na reforma que se iniciaram em 2020 a estas profissões de desgaste rápido”, vincou.

Com a iniciativa da ALRAA, que os deputados do PSD Madeira votaram a favor, pretende-se acabar com esta injustiça, ao garantir que todos os trabalhadores enquadrados pelo Decreto-Lei n.º 70/2020, de 16 de setembro, sejam abrangidos pela eliminação do fator de sustentabilidade, independentemente da data da apresentação dos requerimentos de pensão.

6 visualizações