top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Descida ligeira no preço dos combustíveis; Região já esgotou a redução do ISP



Gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,734, menos perto de dois cêntimos por litro. O gasóleo passa de 1,638 por litro de gasóleo para os 1,621 euros a partir de segunda-feira, 22 de agosto.





A secretaria regional da Economia revelou hoje que "o preço dos combustíveis na Região vai voltar a baixar na próxima semana, passando de 1,638 por litro de gasóleo para os 1,621 euros, o mesmo acontecendo em relação à gasolina sem chumbo de 95 octanas, que passa a custar 1,734, menos perto de dois cêntimos por litro.

A secretaria lembra qur "a gasolina sem chumbo de 95 octanas tem vindo a descer, de forma consecutiva, há já 11 semanas, uma tendência que também tem sido registada no custo do gasóleo simples, que volta a baixar o preço pela nona semana consecutiva".

A mesma informação sublinha que "no continente, se tivermos em conta que, segundo a Direção-Geral de Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples, esta sexta-feira, era de 1,722 euros, verificamos que, na Região, o preço deste combustível vai ficar abaixo desse valor médio, custando menos 10 cêntimos por litro".

Na nota governamental refere-se que

"quando comparados os valores praticados no continente, por cada enchimento de um depósito de 50 litros de combustível, significará, na Região, uma poupança de pouco mais de cinco euros para os veículos movidos a gasóleo simples e de um euro, para as viaturas movidas a gasolina de 95 octanas". 

Comparativamente com os Açores, e uma vez que os preços dos combustíveis naquele arquipélago são fixados mensalmente, "o preço do gasóleo, para agosto, é de 1,745, mais 15 cêntimos do que o valor cobrado na Região a partir da próxima segunda-feira, enquanto a gasolina sem chumbo de 95 octanas está a custar 1,889, que corresponderão a 12 cêntimos acima do preço que será praticado na Madeira na próxima semana".

A Região já baixou o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) até ao limite máximo permitido por lei no caso do gasóleo, que é também o combustível mais procurado e vendido. 

9 visualizações
bottom of page