top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Despacho de Calado põe João Rodrigues e Nádia Coelho vereadores a tempo inteiro


Pelouros dos vereadores publicados nos dois jornais diários. São quatro páginas em cada.




O despacho de Pedro Calado vem publicado nos jornais. Vem o despacho e vem mais, são 4 páginas pagas como publicidade, ontem num matutino, hoje no outro, com pelouros da Autarquia. Assim por alto, a bom preço, são mais de 16 mil euros, mais coisa menos coisa. Não é expediente único, diga-se em nome da verdade.

Mas voltando ao despacho, o presidente da Câmara do Funchal define os vereadores a tempo inteiro, tem competências atribuídas nessa matéria. De acordo com a lei, o número de vereadores a fixar pelo presidente da Câmara, a tempo inteiro, é no máximo de três quando estejam em causa municípios com mais de 100 mil habitantes.

Refere o despacho que "se impõe uma gestão eficiente e eficaz, na prossecução dos interesse público e das populações e que o número de vereadores a tempo inteiro cuja competência de fixação cabe ao presidente da Câmara, é insuficiente para atingir este desiderato; por decisão da Câmara Municipal, foi fixado o número de vereadores que excede os limites previstos na competência do presidente;?".

Sendo assim, ao abrigo das normas legais, Pedro Calado designa os vereadores a tempo inteiro os vereadores João Rodrigues e Nádia Coelho.


18 visualizações
bottom of page