Buscar
  • Henrique Correia

Despacho oficializou hoje a data da Festa do Desporto Escolar: 10 a 13 de maio


Semana das Artes entre 14 e 19 de junho.




O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia já oficializou a data da Festa do Desporto Escolar, confirmando o que tinha anunciado, o período de 10 a 13 de maio. A oficialização ocorreu através de um despacho hoje publicado.

Também a Semana Regional das Artes já tem as respetivas datas: decorre entre os

dias 14 e 19 de junho de 2022.

Recorde-se que o site da DRD já publicou, no início do mês, uma alusão ao evento, referindo que "a Festa do Desporto Escolar está de regresso, mas sem a habitual Cerimónia de Abertura no Estádio do Marítimo (Barreiros). Os jogos decorrem entre 10 e 13 de maio, depois de uma paragem forçada de 2 anos, devido à pandemia.

Pela primeira vez, a Cerimónia de Abertura da Festa do Desporto Escolar, que todos os anos mobiliza milhares de alunos, terá lugar no auditório do Jardim Municipal com um espetáculo dinamizado pelos professores e com muito menos público a assistir. São ainda condicionalismos da pandemia.

Jorge Carvalho referiu ainda que "É uma cerimónia singela, mas que pretende também dar esse sinal de retoma das nossas atividades escolares e, particularmente, ao nível do Desporto Escolar."


5 visualizações