Buscar
  • Henrique Correia

Despejo ilegal de lixo em terreno surpreende Miguel Gouveia: "Falta de civismo"

Atualizado: 23 de Ago de 2020

Uma "volta" pela cidade para falar com os funchalenses e desbastar árvores na Rua João de Deus



Despejo ilegal de lixo num terreno no Caminho do Lombo

Desbaste de árvores na Rua João de Deus

O presidente da Câmara foi sentir o "pulsar" do Funchal, no primeiro dia da cidade com 512 anos. Miguel Gouveia quis surpreender a cidade e a cidade surpreendeu-o, umas vezes pela negativa, outras pela positiva. É assim, não se pode ter tudo e o autarca sabe disso. E os contratempos não vêm só da oposição, também às vezes, muitas vezes, vêm do próprio povo, de alguns funchalenses, incumpridores, que até podem fazer perder a cabeça a um presidente.

O líder da Autarquia, que na sessão solene já fez apelos a 2021, pensando nas eleições autárquicas e nos votos que precisa para ser eleito, pela primeira vez submetendo-se a sufrágio popular, andou pela cidade escrevendo, na sua página do Facebook, que "o primeiro dia da nossa cidade com 512 anos faz-se com mangas arregaçadas num regresso ao terreno e ao trabalho de proximidade que habituámos os funchalenses. Neste sábado percorremos a freguesia de Santa Luzia à qual o executivo da CMF nunca tem faltado (apesar da Junta ter faltado ao dia da cidade). O Funchal sempre se construiu com os que sabem estar à altura das suas responsabilidades e dizem "presente" quando a cidade mais precisa". Uma visita, uma promessa de trabalho e um "recado" ao presidente da Junta de Santa Luzia, José António Rodrigues, do PSD, que não compareceu à sessão solene do Dia do Concelho.

Mas Miguel Gouveia, neste circuito, ficou surpreendido, claro está negativamente, quando viu o que considerou uma "falta de civismo identificada no Caminho do Lombo, um despejo ilegal de lixo num terreno. Injustificável quando a CMF dispõe de uma linha de ambiente que pocede a recolhas com um simples telefonema. E até põe os números de telefone, para quem não sabe: 291230821/291751871.

já pela positiva, uma imagem contemplando a consolidação da escarpa na Estrada Ernesto Sena Oliveira "concluída esta semana e que veio beneficiar a segurança de todos os funchalenses". Outra imagem acompanhando o desbaste das árvores na Rua João de Deus.

Um bom princípio, este, de Miguel Gouveia andar pela cidade. Se o fizer mais vezes, certamente continuará a ficar surpreendido. Surpreenda a cidade que os funchalenses agradecem. Menos os que vão cometendo crimes ambientais no próprio local onde vivem. Há gente para tudo.

141 visualizações