Eduardo Jesus: "Pretendemos a geração de mais oportunidades de trabalho na cultura e nas artes".
O secretário regional de Turismo e Cultura apresentou, no Parlamento madeirense, “um conjunto de orientações estratégicas e medidas que visam o desenvolvimento e a consolidação dos setores do Turismo, da Cultura e da Mobilidade Aérea”.
Numa nota publicada nas plataformas digitais do Parlamento, é referido que Eduardo Jesus afirma que na Região "estamos focados na afirmação o Destino Madeira como único. Um destino para todas as idades, nacionalidades e para todo o ano, assente em ativos como a Natureza (entenda-se Mar e a Cultura)”, começou por enquadrar Eduardo Jesus.
“Mantemos a aposta na qualificação do setor, na diversificação dos mercados emissores, na comunicação do destino, dos eventos e produtos turísticos. Priorizamos o processo de certificação para a sustentabilidade do destino, considerando-o como garantia da evolução que se coloca ao setor neste momento”, aclarou o governante.
Sobre a mobilidade aérea garantiu que “as ligações internas e externas afirmam os aeroportos como a prioridade deste Governo”.
Na cultura destacou a aposta do património histórico”.
“Pretendemos a geração de mais oportunidades de trabalho na cultura e nas artes, combinada com um quadro de apoios de distribuição equilibrada pela Região, assegurando a diversidade e a qualidade ao nível da criação e fruição culturais, com espaço para a inovação sustentável; Promoção de programação em rede; Desenvolvimento e alargamento de públicos”, afirmou Eduardo Jesus.
Comments