Buscar
  • Henrique Correia

"Dia aberto" a 20 de julho para a vacina AstraZeneca


O processo de vacinação é simples e não requere marcação prévia. Em Portugal, a Direção-Geral de Saúde desaconselha a inoculação com a vacina da AstraZeneca a maiores de 60 anos.


A secretaria regional da Saúde deu conta, hoje, que no próximo dia 20 de julho, terça-feira, irá decorrer no Centro de Vacinação do Funchal (Madeira Tecnopolo) um “OPEN DAY” dedicada à vacina AstraZeneca. Todos os cidadãos, residentes na RAM, com idade igual ou superior a 18 anos, e que ainda não foram vacinados contra a COVID-19 podem se deslocar ao Madeira Tecnopolo, entre as 09h:00 e as 18h:00 e fazer a sua vacina. O processo de vacinação é simples e não requere marcação prévia.

Caso necessite de mais algum esclarecimento a linha dedicada à vacinação, 800 210 263, está disponível para o efeito.

Refira-se que relativamente à AstraZeneca, no último mês de junho, a A Agência Europeia do Medicamento (EMA) emitiu uma recomendação onde "desaconselha a administração da vacina da AstraZeneca a pessoas com coagulopatias ou distúrbios hemorrágicos. A conclusão surge depois da análise pelo regulador europeu de casos de inflamação cardíaca, após a inoculação com as diferentes vacinas contra.

Esta nova recomendação, segundo informou a SIC, "junta-se às indicações, avançadas no mês de maio, para evitar a administração deste fármaco em pessoas com condições de coagulação. O aparecimento de coágulos sanguíneos é um efeito raro da vacina. Em Portugal, a Direção-Geral de Saúde desaconselha a inoculação com a vacina da AstraZeneca a maiores de 60 anos.

9 visualizações